segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Acesse ---> http://www.youtube.com/watch?v=8mktWAJXwQY

FUNK
O nascimento deste ritmo, como a de muitos outros no Brasil, está intimamente ligado aos Estados Unidos.
O funk conhecido no Brasil, é originário das favelas do Rio de Janeiro e iniciou na década de 80. Embora o seu nome seja igual ao funk praticado nos EUA, os ritmos são totalmente diferentes. Essa mudança aconteceu na década de 70, quando os DJ`s que tocavam os bailes nas favelas, procuraram adicionar um pouco do ritmo da música negra ao black, soul e o proprio funk americano que tocava nos bailes da época.
A partir da década de 80 os bailes funks começaram a sair das favelas, e se espalharam por todo o Rio de Janeiro. As letras das músicas falavam do cotidiano do povo e com o tempo se espalhou para outros lugares do país. Hoje em dia os bailes funks invadiram as casas de shows e boates da elite, virando moda entre os jovens da classe alta.

FUNK GOSPEL
Como outros gêneros de música cristã, a criação, a performance, a influência e até mesmo a definição de música gospel varia de acordo com a cultura e o contexto social. A música gospel é escrita e executada por muitos motivos, desde o prazer estético, com motivo religioso ou cerimonial, ou como um produto de entretenimento para o mercado comercial. No entanto, um tema de música gospel é louvor, adoração ou graças a Deus, Cristo ou o Espírito Santo.
Uma geração de cantores de funk evangélico estão conquistando cada vez mais espaço no Rio de Janeiro. O movimento de evangelização nos bailes funks, iniciado por Adriano Gospel Funk, atualmente conta com inúmeros nomes: MC CH Gospel Funk, MC Suellen, MC Jarbas, MC Markinho Gospel, MC Andrezinho (Brasília), Mano Júlio e WR, entre outros.
Ao concluir este trabalho, mostra-se no Brasil não existe apenas danças sensuais ou que lembrem o uso de drogas. Queremos apresentar um novo estilo com um ritmo muito conhecido.

Ana Flávia - 8
Camila Lima - 13
Danilo Ferreira - 45


Nenhum comentário:

Postar um comentário